ENSINO FUNDAMENTAL

Novas demandas alargam-se os horizontes. Inúmeros são os desafios.

Projetos envolvendo vários componentes curriculares, e conteúdos específicos de cada um, fazem parte do cotidiano desse período, em que as potencialidades dos alunos são intensamente desenvolvidas propiciando uma formação crítica, ética e criativa.

Do 1º ao 5º Ano

Componentes curriculares:

•  Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • Geografia;
  • Inglês;
  • História;
  • Arte;
  • Educação Física.

Componentes extracurriculares:

• Música (1º ano);
  • Laboratório de Ciências;
  • Oficina de Produção de Texto (5º ano);
  • Metodologia OPEE.

Do 6º ao 9º Ano

Trabalhamos com uma carga horária maior, 30 aulas semanaispossibilitando intensificar os estudos referentes aos componentes curriculares:

• Artes;
  • Educação Física;
  • Ciências;
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • História;
  • Inglês;
  • Geografia.

Componentes extracurriculares:

• Ecologia e Meio Ambiente;
  • Filosofia;
  • Leitura, Análise e Produção de Textos;
  • Metodologia OPEE.

Tarefas de Casa

Tarefas de casa são de acordo com cada componente curricular e tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem, com a participação ativa do responsável pelo aluno.

Deve ser feita pelo aluno, e de acordo com as instruções dos professores. Em caso de dúvidas, o aluno deverá consultar suas anotações e tentar resolver. Se a tarefa encaminhada estiver impossível de ser realizada, deve ser devolvida ao professor, com as devidas observações da família.

Aos pais cabe prover local, tempo e material adequado para sua realização e uma parceria de cumplicidade. Apoiar a criança, ajudá-la a se sentir segura, a pensar, mas nunca tomar seu lugar.

Análise de Campo (Saídas Pedagógicas) e Eventos

A escola proporciona aos seus alunos, saídas pedagógicas, trabalhos de campo, durante o período letivo de acordo com o planejamento pedagógico. Os alunos serão acompanhados por professores e outros profissionais da escola.