EDUCAÇÃO INFANTIL

• P4 Infantil
  • C3 Infantil
  • P5 Infantil

Na Educação Infantil do Colégio Villasboas, as situações de aprendizagem levam em conta a necessidade da criança de brincar, conhecer o mundo, a si mesmo e o outro.

Durante este período a criança tem a oportunidade de convivência com um grupo social diferente da família, que auxilia no desenvolvimento de relações pessoais intensas.

O cuidar na Educação Infantil é primordial e vai desde o aconchego, passando pelas necessidades básicas chegando à linguagem, além das diversas formas de expressão.

NA EDUCAÇÃO INFANTIL, O COLÉGIO VILLASBOAS

• Privilegia a criação de um ambiente socioafetivo, condição imprescindível para a aprendizagem significativa.
  • Estimula o compartilhar de conhecimento e a formação de valores.
  • Garante um processo de ensino-aprendizagem mais completo para a formação de aluno-cidadãos.
  •  Proporciona o contato com a língua inglesa em situações lúdicas.
  • Promove o exercício do pensar próprio da criança por meio da literatura, jogos, brinquedos, brincadeiras e música, desenvolvendo e fortalecendo as habilidades cognitivas.
  • Fornece meio para que a criança construa seu próprio conhecimento, observando fatos e fenômenos da natureza, aprendendo a agir, interagir e obter informações utilizando a Pedagogia de Projetos.
  • Coloca a criança em contato com a tecnologia.

Além dos componentes curriculares, algumas disciplinas completam o trabalho e são ministradas por professores especializados nas áreas. São elas:
  • Educação Física;
  • Educação Musical;
  • Inglês;
  • Metodologia OPEE (P5).

AULAS DE CAMPO (SAÍDAS PEDAGÓGICAS) E EVENTOS

A escola proporciona aos seus alunos, saídas pedagógicas, trabalhos de campo, durante o período letivo de acordo com o planejamento pedagógico. Os alunos serão acompanhados por professores e outros profissionais da escola.

Ficou interessado(a)?
Traga seu filho para o Colégio Villasboas para que ele desfrute de toda a nossa estrutura e aprendizado. Agende uma visita e conheça melhor nossa estrutura e proposta pedagógica.